sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rapaz acusado de matar a mãe e a irmã enfrentará júri popular em Lages 19/11/2010

Rapaz acusado de matar a mãe e a irmã enfrentará júri popular em Lages
19/11/2010
O juiz Geraldo Corrêa Bastos, presidente do Tribunal do Júri da comarca de Lages, designou para o dia 14 de dezembro deste ano, a partir das 10 horas, a realização do júri do réu G. H. W., acusado de matar a facadas sua mãe e sua irmã, criança com apenas onze anos de idade. O fato ocorreu no dia 8 de abril deste ano.
G. foi pronunciado por duplo homicídio, ambos consumados e duplamente qualificados, com pena que varia de 12 a 30 anos em relação a cada delito, sendo reconhecida sua semi-imputabilidade por perturbação mental.
Por se tratar de um fato recente e de ampla repercussão em Lages e região, acompanhado passo a passo pela imprensa local e do Estado, que sempre tem trazido notícias sobre o acontecimento, tudo aliado à indignação e revolta que o caso provocou no meio social lageano, é esperado grande número de pessoas para assistir ao julgamento – aliás, como já ocorreu por ocasião da audiência de instrução e julgamento, realizada antes da pronúncia do réu.
Em razão disso, o juiz Geraldo Corrêa Bastos resolveu reforçar a segurança, e determinou que o acesso às dependências do Salão do Júri, na data do julgamento, seja controlado com o uso de senhas.

TJSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário