segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juiz decreta a prisão de assessor da Prefeitura de Mesquita 29/11/2010

Juiz decreta a prisão de assessor da Prefeitura de Mesquita
29/11/2010
O juiz Richard Robert Fairclough, em exercício na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decretou a prisão temporária por 30 dias do assessor da Prefeitura de Mesquita, M. A. G. M, o Orelha. Ele foi indiciado pelo assassinato do soldado PM Fábio Martins de Souza, do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), e pela tentativa de homicídio do policial Francinei Custódio de Medeiros, amigo de Fábio Martins. A decisão é da última quinta-feira, dia 25.
O crime - registrado por um circuito interno de TV - ocorreu no estacionamento da casa de show RioSampa, na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, no dia 14 de novembro, após uma briga que começou no interior do estabelecimento. O réu, que se apresentou espontaneamente à polícia, teria dito que Fábio obstruiu com duas mesas a passagem para a porta do banheiro, o que gerou discussão, dando início à briga.
Segundo o juiz, a prisão do assessor é imprescindível para não atrapalhar a investigação, uma vez que várias testemunhas do crime ainda serão ouvidas. Ele disse também que se trata de crime hediondo.
“Analisando as imagens das câmeras de segurança da casa de show RIOSAMPA, pode-se verificar que o indiciado estava muito nervoso, disparou contra a vítima não fatal enquanto esta corria, tentando fugir, e ainda acertou posteriormente a outra vítima, esta fatal, durante briga corporal. O motivo aparente dos fatos foi uma discussão que se iniciou no interior da casa de show. Havia várias pessoas no local, e estas ainda poderão ser ouvidas na investigação de forma que a custódia cautelar do indiciado é imprescindível, para que este não influencie ou atrapalhe de nenhuma forma a investigação”, afirmou o juiz.

TJRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário