domingo, 14 de novembro de 2010

Cuca vê Cruzeiro superior ao Corinthians, mas time mineiro finaliza menos Do UOL Esporte Em Belo Horizonte

Cuca vê Cruzeiro superior ao Corinthians, mas time mineiro finaliza menos
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte




Cuca crê que Cruzeiro só não venceu o Corinthians porque foi prejudicado pela atuação da arbitragem
CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DO JOGO NO PACAEMBU
ZEZÉ PERRELLA VÊ 'ARMAÇÃO' PARA O CORINTHIANS
CRUZEIRO PERDE E SE DISTANCIA DO TÍTULO BRASILEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO NO UOL ESPORTE

Embora tenha usado a maior parte da entrevista coletiva para reclamar e tecer críticas à atuação da arbitragem na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na noite de sábado, no Pacaembu, o técnico Cuca disse que o Cruzeiro foi “infinitamente superior” ao time paulista e, só não venceu a partida decisiva pelo Brasileirão, por causa dos erros do trio de árbitros. Porém, a equipe finalizou menos a gol que o adversário.

“O Cruzeiro pecou em perder gol. Se ele (o árbitro Sandro Meira Ricci) aplica a lei do jogo, a gente sairia daqui com os três pontos”, disse Cuca, em entrevista a Rádio Itatiaia, em rara declaração sobre a partida.

Visivelmente irritado com a atuação de Sandro Meira Ricci, que é mineiro mas faz parte do quadro de árbitros do Distrito Federal, e de seus assistentes, Roberto Braatz, do Paraná, e Alessandro Matos, da Bahia, Cuca eximiu-se de comentar a partida decisiva para o Cruzeiro e se concentrou a criticar o trio. A principal reclamação coube ao pênalti marcado para o Corinthians, de Gil em Ronaldo, autor do único gol do jogo.

“Foram três impedimentos no primeiro tempo, que a gente ia estourar na cara do gol, mas não é coisa de 10 centímetros, porque era na minha frente. É coisa de dois, três metros. Os pênaltis no Thiago Ribeiro, qualquer um deles é muito mais pênalti do que esse no Ronaldo. O Corinthians não deu um chute a gol”, observou o treinador cruzeirense.

Porém, o levantamento feito pelo Datafolha mostra que o Cruzeiro finalizou seis vezes na partida, sendo três em direção ao gol, contra nove do Corinthians, que acertou o gol de Fábio apenas em duas oportunidades (22,2% de aproveitamento). O atacante Wellington Paulista acertou duas vezes a meta de Júlio César.


Uma das reclamações de Cuca foi em relação aos impedimentos marcados. De acordo com o Datafolha, o ataque do time mineiro foi paralisado sete vezes pela arbitragem, contra três do Corinthians.

Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu em terceiro lugar com os mesmos 60 pontos, mas agora está três pontos atrás e uma vitória a menos que o Corinthians.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/11/14/cuca-ve-cruzeiro-superior-ao-corinthians-mas-time-mineiro-finaliza-menos.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário