terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acusado de matar ex-companheira grávida confessa crime durante audiência de instrução

Acusado de matar ex-companheira grávida confessa crime durante audiência de instrução
16/11/2010

O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, que responde pela 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, realizou nesta sexta-feira (12/11) o interrogatório do réu F. de A. F. de S., acusado de matar a ex-companheira, Gecina Gomes de Almeida, em 19 de abril de 2009. No depoimento, ele confessou o crime.
Com o depoimento, o magistrado encerra a fase de instrução do processo e abre prazo para que defesa e acusação apresentem os memoriais finais. Em seguida, o juiz decidirá se o réu será levado a júri popular.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu na Travessa Ciro Gomes, bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Consta nos autos que Gecina estava grávida de cinco meses quando decidiu se separar do companheiro. Ele não aceitou o fim do relacionamento e começou a ameaçá-la.
Segundo a acusação, dois dias após a separação, F. de A. foi à casa da mãe da ex-companheira e ficou escondido, aguardando que Gecina aparecesse. Quando a vítima voltava para casa, acompanhada da mãe e de duas filhas, o réu a atacou, desferindo contra ela cinco facadas. O acusado fugiu, mas foi preso em seguida.
O MP pede a condenação de F. de A. por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da ofendida, com os agravantes de o crime ter sido cometido contra descendente e cônjuge e de a vítima estar grávida.

TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário