domingo, 14 de novembro de 2010

Rússia vence Brasil e fica com o título Mundial de vôlei

14/11/2010 - 11h58
Rússia vence Brasil e fica com o título Mundial de vôlei



Redação Central, 14 nov (EFE).- A Rússia voltou a atrapalhar o sonho da seleção brasileira feminina de vôlei de conquistar o primeiro Mundial de sua história, ao levar o título por 3 sets a 2, na final disputada no estádio Nacional Yoyogi, em Tóquio.

As duas equipes chegaram invictas para uma final que acabou da mesma forma que há quatro anos, em Osaka. Nessa ocasião, as russas também venceram no tie-break.

A atual campeã olímpica e a defensora do título Mundial fizeram uma final à altura de seus títulos. Durante uma hora e 58 minutos as duas seleções exibiram o melhor do vôlei.

As brasileiras mostraram vontade e abriram quatro pontos no placar (5-1) no início do jogo. A Rússia conseguiu equilibrar, mas o Brasil foi mais eficiente e fechou o primeiro set em 25 a 21.

Na volta do intervalo as atitudes se inverteram. As russas souberam tirar proveito do abatimento da seleção brasileira e venceram o segundo set por 25 a 17.

No terceiro set as brasileiras voltaram mais inspiradas e conseguiram vencer por 25 a 20.

No entanto, sofreram um verdadeiro apagão no quarto set. Praticamente sem encontrar resistência, a Rússia venceu por 25 a 14.

Com o jogo empatado, a decisão foi para o tie-break, um set mais curto e que não permite erros. O Brasil não conseguiu parar os ataques de Ekaterina Gamova, grande destaque do jogo com 29 pontos, e a Rússia se sagrou campeã (15-11).

http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/11/14/russia-vence-brasil-e-fica-com-o-titulo-mundial-de-volei.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário