sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Palmeiras entra com pedido de novo julgamento para recuperar mandos

12/11/2010 - 17h33

Palmeiras entra com pedido de novo julgamento para recuperar mandos

Clube acha denúncia rigorosa e que fatos ocorridos em clássico não foram como estão relatados
Patricia Esteves

Nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, o Palmeiras entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que haja outro julgamento referente ao caso de vandalismo que aconteceu no clássico contra o Corinthians, já que o clube acabou punido com perda de mando de campo de dois jogos e multa de R$10 mil no artigo 213 § 1º - quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A sessão ainda não tem data para acontecer.

Siga o JD no Twitter!

No documento, a defesa palmeirense alega que o Corinthians, mandante do duelo, levou pena menor de um jogo, mesmo sendo ele que deveria tratar de prevenir e reprimir tais atos, que os objetos não foram arremessados no campo de jogo como diz a denúncia e que o incidente foi um fato isolado, sendo iniciado apenas ao fim da partida, e devidamente controlado pela polícia.

Entenda o caso:

A denúncia às duas equipes se deu através de prova de vídeo da Procuradoria do STJD, onde torcedores do Palmeiras, inconformados com o resultado da partida realizada no Pacaembu, cometeram atos de vandalismo nas arquibancadas, arremessando copos com urina, pedras e até uma grade de ferro em direção a jornalistas e torcedores adversários.

Por conta disso, o time do Parque São Jorge, mandante do duelo, foi denunciado por deixar de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança – artigo 211 – e por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos – artigo 213 do CBJD. Já o Verdão, foi denunciado apenas no segundo dos dois artigos.

Em sessão realizada no dia 9 de novembro, as duas equipes acabaram multadas em R$10 mil, sendo o Timão perdendo um mando de jogo e o Palmeiras dois.

Aqui no Justicadesportiva.com.br você fica por dentro de tudo que acontece no seu time do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário