Acusado de matar irmão dependente químico será levado a júri popular nesta segunda-feira
8/11/2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua submeterá a júri popular na próxima segunda-feira (08/11), às 13h30, o réu G. M. da S. Ele é acusado de matar o próprio irmão, F. M. da S., com um golpe de faca, em maio deste ano, no bairro Lagamar, em Fortaleza.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) estadual, o crime teria sido motivado por vingança. Os irmãos não mantinham bom relacionamento.
Na noite do crime, no dia 16 de maio deste ano, vítima e réu se desentenderam e iniciaram nova briga, em frente à casa em que moravam. No meio da confusão, o réu teria se armado com uma faca e desferido um golpe no abdômen do irmão, que faleceu no local.
G. M. da S. confessou o crime em depoimento à Justiça e alegou que ele e seus pais viviam “reprimidos” dentro de casa porque o irmão era dependente químico e frequentemente os ameaçava de morte, inclusive o seu pai, que já é idoso e sofre de vários problemas de saúde.
O réu afirmou que, dois meses antes, foi ferido por Francisco, com um pequeno golpe de faca nas costas, após ter reagido a uma provocação. De acordo com o acusado, no dia do crime, o irmão estava armado com duas facas e, na confusão, ele conseguiu tomar uma das duas e golpeá-lo.
A defesa do réu será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa e a acusação ficará sob responsabilidade da promotora Alice Iracema Melo Aragão. O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri.
TJSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário