terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Acusado de assassinato de líderes quilombolas será julgado na quinta-feira 7/12/2010

Acusado de assassinato de líderes quilombolas será julgado na quinta-feira
7/12/2010
Nesta quinta-feira (9/12), a partir das 9h, P. P. B. será julgado pelo homicídio qualificado de J. e V. da S. E. e pela tentativa de homicídio de R. e V. da S. E. O Júri será presidido pela Juíza da 1º Vara, Elaine Maria Canto da Fonseca, e será realizado no 3º andar do Foro Central (Rua Marcio Veras Vidor, nº 10).
O crime ocorreu na tarde de 4/12/2008 na Estrada dos Alpes, localizada no Bairro Cascata de Porto Alegre, local reconhecido como comunidade quilombola. As vítimas, que eram irmãs e vizinhas do acusado, faziam parte da Associação do Quilombo dos Alpes.
Segundo a denúncia, o réu invadiu o pátio da casa das vítimas e matou a tiros J. E., que acabara de sair do banho. Atirou ainda contra V. E. (que veio a falecer) enquanto ele conversava com R. E., uma das sobreviventes. A ação teria sido motivada pela iniciativa dos irmãos de aterrar vala localizada nos fundos das residências do denunciado e das vítimas. P, B. ainda tentou atirar em V. E. quando esse chegava ao local para socorrer os demais, com a finalidade encobrir o crime.
À Justiça, ele confirmou ter atirado contra as vítimas, alegando, entretanto, estar se defendendo de agressões com pedras, pedaços de madeira e com arma de fogo. O réu respondeu aguardou julgamento preso na Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Proc. 20800825102
TJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário