sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Em 2011, Previc presidirá Coremec 3/12/2010

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Em 2011, Previc presidirá Coremec
3/12/2010
Comitê aprova uso de classificação de risco para regulamentação nos mercados financeiro, de capitais, de seguro e de previdência
Em sua 22ª reunião, o Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec) confirmou que a presidência da entidade no primeiro semestre de 2011 ficará sob a responsabilidade da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A presidência é exercida em rodízio e atualmente o comitê é presidido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Na reunião, realizada esta semana no Rio de Janeiro, e com a participação dos diretores da Previc, Carlos de Paula e Manoel Lucena, foi aprovado documento que relaciona as agências classificadoras de risco existentes no país e determina o uso dessas classificações na regulamentação nos mercados financeiro, de capitais, de seguro e de previdência.
Em complemento a esse documento, também foi aprovada a criação de um grupo de trabalho que irá examinar com mais profundidade o uso dessas classificações de riscos. O grupo terá duração de seis meses e sua coordenação ficará a cargo da CVM.
Um outro grupo de trabalho foi instituído e terá a responsabilidade de estudar o mercado relacionado ao crédito imobiliário no Brasil, com o objetivo de analisar as perspectivas do setor a médio e longo prazos.
Enef – A Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) também estava na pauta do encontro. A constituição do grupo de trabalho que discute e elabora as questões relacionadas à Enef foi prorrogada para a primeira reunião do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). A expectativa é que o decreto que criará esse comitê seja publicado ainda este ano.
Coremec - O Coremec é composto pelo Banco Central, pela CVM, pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Previc.

MPAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário