sábado, 4 de dezembro de 2010

Ação Social Correios - Papai Noel 2010 - Pereira, Camargo & Lara: Advogados Associados - Campinas

O Pereira, Camargo & Lara -Advogados Associados participa de ações sociais e defende ações orientadas ao bem comum, esperando a reação ou mudança positiva de comportamento das outras partes integrantes. Os indivíduos ou grupos envolvidos na ação social podem ser compostos por indivíduos ou grupos, conhecidos ou desconhecidos, cujo objetivo reside numa idéia central da ação social, sendo determinada pelo resultado e efeitos causados.

A ação racional, instrumental, emocional ou tradicional deve ser envolvida por um planejamento orientado pelos princípios ou resultados alcançados com sua realização, desenvolvendo ações comunitárias associativas.

Um relevante números de horas são dedicados pelos advogados integrantes do Pereira, Camargo & Lara -Advogados Associados aos trabalhos "pro bono", que envolvem importantes ONGs ou Associações voltadas a melhoria da qualidade de vida ou do meio ambiente.

O padrão de excelência dos serviços prestados pelo escritório ao consumidor final, num mercado competitivo e globalizado, deve agregar valor social à marca comercial através de projetos sociais a fim de permanecer no topo da advocacia de Campinas, SP. Os clientes e parceiros estão cada vez mais preocupados com a atuação extracurricular de seus representantes na sociedade. Desta forma, a ação deve ir além das boas intenções, sendo necessário efetividade e persistência.

Papai Noel 2010

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.
Objetivos

Levar o encantamento do Natal a milhares de crianças por todo país é o principal objetivo de uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, o Papai Noel dos Correios.

Além disso, a campanha tem por objetivo específico responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto, com destaque para a importância do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.
Benefícios e contribuições para sociedade

O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados ecetistas e sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha.

Em 2010, a campanha ganhou mais um objetivo: contribuir para o incentivo à escrita por meio da redação de cartas. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha Papai Noel dos Correios. A principal preocupação é responder aos remetentes das milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com os pedidos contidos nas cartas selecionadas, os Correios convidam a sociedade para integrar essa mobilização nacional e realizar sonhos!
Cronograma nacional

O período de recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes é definido pela Diretoria Regional de cada um dos estados, porém deverá estar compreendido no período indicado abaixo. Para conhecer o período da campanha em seu estado, entre em contato com o representante do seu estado.
Recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos Correios: 04/10/2010 a 17/12/2010
Lançamento nacional da campanha: 05/11/2010
Encerramento nacional da campanha: 20/12/2010

http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/

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