terça-feira, 15 de março de 2011

PREVIDÊNCIA EM DEBATE 1: Previdência Complementar é tema no seminário que discute a Previdência Social no Brasil


Discussões serão concentradas nas perspectivas de expansão do sistema
14/03/2011 - 18:44:00


Da Redação (Brasília) – O desafio de expansão da previdência complementar fechada no país é foco de discussão do seminário O Futuro da Previdência no Brasil, na próxima quinta feira (17), às 11h30, em Brasília. A mesa de debates “A Previdência Complementar no Brasil” conta com a participação de representantes de importantes entidades do setor e de autoridades para o sistema.

A mesa de discussão será formada pelo diretor da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), José de Souza Mendonça, e pela presidente da Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (Anapar), Cláudia Ricaldoni. Compõem também o debate, o deputado federal e ex-ministro da Previdência Social Ricardo Berzoini e o advogado Adacir Reis. A jornalista da Rede Record, Christina Lemos, coordena a discussão.

O objetivo do debate é permitir que cada representação possa expor sua perspectiva com relação às possibilidades de medidas de expansão do grau de cobertura de previdência fechada no Brasil e colocar em debate temas que ainda não são objeto de consenso entre autoridades e estudiosos. Hoje o sistema de previdência complementar fechado possui 2,7 milhões de participantes e assistidos no país e um patrimônio de RS 512 bilhões, o que representa mais de 17% do PIB brasileiro.

Seminário o Futuro da Previdência Social no Brasil:
Data: 16 e 17 de março
Horário: das 9h às 18h15 e das 9h às 16h45, respectivamente
Local: Setor Hoteleiro Sul Quadra 5 Bloco A, Hotel Grand Bittar, sala Monumental II, 1º andar.

Informações para a Imprensa:
Ana Carolina Melo
(61) 2021.5113
Ascom/MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário