terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil


No próxima sábado, dia 27, os fãs do esporte que mais cresce no mundo terão o privilégio de assistí-lo em rede aberta pela televisão o UFC- Rio de Janeiro, já que todos os ingressos foram vendidos em menos de uma hora. 

Ultimate Fighting Championship (UFC) trata-se de uma organização americana (Mixed Martial Arts). Neste esporte os lutadores utilizam-se das mais diversas modalidades como muay thai, boxe, karate, jiu jitsu, dentre outras, para descobrirem quem é o melhor lutador do mundo, independente das artes marciais. 

O novo esporte, criado em 1993, teve como o seu primeiro campeão o brasileiro Royce Gracie, pertencente à tradicional família Gracie, historicamente conhecida pela técnica no jiu jistu. O ringue onde acontecem as lutas do UFC é denominado octógono: um colchão octogonal dentro de uma jaula (para simbolizar os gladiadores na arena). Esse colchão é feito de lona, e existem duas portas de acesso ao octógono, que são fechadas no começo de cada round.

Por muitas pessoas é considerado um esporte extremamente violento, bruto, imoral tratando-se de uma “briga de galo humana”. Todavia, “endeusado” por outros é considerado um esporte de técnicas apuradas que exigem muita dedicação total dos atletas, força física e perseverança. 

Odiado por uns, idolatrado por outros, fato é que o UFC nos últimos anos teve um “boom” de admiradores, haja vista que neste ano o UFC vale nada menos do que 1 bilhão de dólares. Estádios ficam abarrotados de telespectadores, ocorrem as tradicionais apostas,(colocando o boxe em segundo plano) além da existência do pay-per-view que aumentou absurdamente.

O Brasil encontra-se repleto de grandes lutadores, sendo que os mais famosos na atualidade são: Anderson “The Spider” Silva atual campeão dos médios, José Aldo campeão dos leves, Maurício Shogun Ruas, campeão dos meio pesados e Vitor Belfot, sempre forte lutador.

Informações para a imprensa:

Fábio Miguel Lara é advogado do escritório Pereira, Camargo & Lara – Advogados Associados, pós graduado em Direito do Trabalho e atuante nas áreas de Direito Empresarial, Cível e Trabalhista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário