sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MELANCÓLICA ELIMINAÇÃO CORINTIANA

 

O Corinthians foi eliminado da pré-libertadores da América pelo inexpressivo Tolima da Colômbia após sofrer uma dura derrota por dois a zero. Tite armou mal o time ao escalar três volantes em um jogo  no qual marcar gols seria de suma importância para a classificação corintiana. Bruno César, “culpado” pela falta de criatividade no meio do timão, foi sacado para a entrada do volante Paulinho.

Na lateral esquerda, Fábio Santos estava na vaga do consagrado Roberto Carlos, o qual, para a surpresa de todos, declarou após o jogo que não jogou por decisão do técnico Tite. Com toda a certeza o lateral Roberto Carlos, mesmo com dores musculares e sem treinar alguns dias da semana, seria mais útil ao Corinthians do que o razoável e desentrosado Fábio Santos.

Durante quase todo o jogo o Tolima mostrou sua superioridade, tendo várias chances de marcar gols, fazendo com que o goleiro Júlio César mostrasse serviço. O Corinthians, por sua vez, era um time desencontrado, nervoso e sem a famosa vibração corintiana.

No início do segundo tempo o Corinthians voltou melhor na partida, dando ares de que o gol poderia ser em questão de tempo. Ledo engano, o time colombiano conquistou o primeiro gol após uma bola ser enfiada e toda a defesa corintiana fazer a famosa “linha burra", ficando assim a assistir, de mãos para o ar, o gol do Tolima.

Logo após o gol colombiano, o técnico Tite, tentando consertar o seu erro na escalação, colocou o meia Danilo e Ramirez. Para maior infelicidade da nação corintiana, o peruano em seu primeiro lance mostrou imaturidade e um desequilíbrio emocional intenso ao dar uma cotovelada no adversário e ser expulso.  O caixão corintiano foi fechado pelo atacante Medida após um belo gol de cabeça.

O corinthians precocemente foi eliminado na pré-libertadires (feito inédito para um clube brasileiro), todavia a má administração alvi-negra acompanha o time desde o meio do ano passado. Peças importantes como Willian, Iarley, e principalmente Elias, não foram repostas a altura. O craque Ronaldo  continua visivelmente acima do peso; a revelação do campeonato brasileiro de 2010, Bruno César, “sumiu”. A necessidade da disputa de uma vaga na pré-libertadores apenas aconteceu devido ao Corinthians ter empatado na última rodada do campeonato brasileiro com o rebaixado Goiás, após um frango do goleiro corintiano.


Se por acaso o Corinthians, mesmo apresentando esse ruim futebol, vencesse o Tolima,  cairia no “grupo da morte” ao lado do Cruzeiro, Estudiantes da Argentina e Guarani do Paraguai.  Sabendo que o Corinthians possui até o presente momento o técnico Tite, a Avenida na lateral esquerda “Fábio Santos/ Leandro Castán”, e em seu banco de reservas o bad boy latino Ramires, Moacir e Cia, essa derrota para o desconhecido Tolima ficou de bom tamanho.

_____________________________
Informações para a Imprensa:
Fábio Miguel Lara é advogado do escritório Pereira, Camargo & Lara – Advogados Associados, pós graduado em Direito do Trabalho e atuante nas áreas de Direito Empresarial, Cível e Trabalhista, em Campinas e região, Taubaté e Caçapava.

tel:(19)3383-3279
e-mail: fabiomiguellara@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário