sábado, 25 de setembro de 2010

Dorival Júnior X Neymar

Na última terça feira à noite, acabou a acirrada disputa de braço de ferro entre o técnico Dorival Júnior e Neymar, com a vitória deste. Após o “menino prodígio” e atual “garoto problema” ser barrado do jogo entre Santos e Corinthians, a diretoria do Santos Futebol Clube resolveu demitir o ótimo treinador e proteger, de uma forma duvidosa, o seu diamante bruto.
No ano de 2010 Dorival Júnior ganhou, no comando do Santos, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, concedeu espaço e total apoio para o retorno dos “meninos da Vila” (jogadores como o próprio Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Wesley). Além disso o time da baixada santista ainda possui plenas condições de brigar e ser o Campeão Brasileiro de 2010. Apesar de ser considerado um técnico de alto nível, linha dura e possuidor de um invejável currículo como comandante do Santos, foi inexplicavelmente demitido por tentar ajudar e lapidar a maior jóia que o Santos possui: Neymar. De uns tempos para cá, tornou-se rotina ouvirmos notícias de Neymar não pelos seus belos gols, dribles e pedaladas, mas sim por confusões envolvendo o jovem atacante. Vale lembrarmos algumas confusões que o atacante se envolveu:
-No clássico entre Corinthians e Santos, mesmo com o jogo paralisado, Neymar deu um chapéu no zagueiro Chicão, naturalmente causando irritação no corintiano. Atitude esta repetida no jogo deste Campeonato Brasileiro entre Santos e Avaí. Desta vez o drible foi sobre o volante Marcinho Guerreiro
-A equipe Santista foi ao Lar do Mensageiros da Luz em Santos para entregar ovos de páscoa a portadores de paralisia cerebral. Neymar e alguns companheiros preferiram ficar no ônibus. Com a imagem publicamente comprometida, os jogadores voltaram ao local para corrigir o erro.
Neymar e Cia antes do jogo contra o Atlético Goianiense, nesse Campeonato Brasileiro, se atrasaram para a concentração em virtude de uma possível festa. Todos foram multados.
-No jogo entre Santos e Avaí houve uma ríspida discussão entre o técnico Antônio Lopes e o atacante do Santos no final da partida. Segundo o ex delegado, Neymar dizia para os jogadores do outro time que era milionário e podia fazer tudo.
-No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Neymar abusou em bater o pênalti de forma displicente com uma “cavadinha”. Após a fácil defesa do goleiro Lee, o jogador santista foi vaiado.
-Por final, a briga entre o técnico Dorival Júnior e Neymar aconteceu no jogo entre Santos e Atlético Goianiense, pois o treinador não deixou o atacante cobrar o pênalti. (Neymar já havia errado três cobranças nesse atual campeonato). Após ser impedido de bater o pênalti, Neymar discutiu publicamente com o técnico Dorival e o zagueiro e líder Edu Dracena, também do Santos. A confusão não acabou por aí, o assistente técnico Ivan Izzo falou à Neymar que a razão estava com o técnico Dorival, e, como resposta, recebeu um copo de isotônico em seu rosto lançado pelo atacante.
Em virtude dos acontecimentos, o atacante foi multado em parte do seu salário e obviamente que o até então técnico Dorival Júnior o afastou do grupo por prazo indeternimado. Na véspera do jogo entre Santos e Corinthians, a diretoria santista soube que o seu “patrimônio de 80 milhões” não estaria novamente em campo e tomou uma atitude infantil e imatura, semelhante às realizadas por Neymar, e demitiu o técnico Dorival Júnior.
O atacante Neymar é um jogador visivelmente acima da média que se tornará um craque e, possivelmente, será um dia o melhor do mundo. Entretanto, para ele conseguir o que almeja é necessário colocar os “pés no chão”, ser mais humilde e caminhar com pessoas boas que o auxilie e o repreenda quando necessário, pois o único prejudicado poderá ser ele mesmo.Vale lembrar que o técnico Mano Menezes da Seleção Brasileira não convocou o atacante. Boa sorte ao futuro técnico do Santos, e que, de preferência, seja amigo do “Reymar”.


Informações para a Imprensa:
Fábio Miguel Lara é advogado do escritório Pereira, Camargo & Lara – Advogados Associados, pós graduado em Direito do Trabalho e atuante nas áreas de Direito Empresarial, Cível e Trabalhista.
www.pclassociados.com.br
tel:(19)3383-3279
e-mail: fabiomiguellara@yahoo.com.br
fabio@pclassociados.com.br

Por: Fábio Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário